Mia Civita nasceu em São Paulo, Brasil, e se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos para seguir seus estudos universitários. Após dois anos cursando biologia marinha, ela tomou a decisão de se dedicar completamente ao seu lado artístico e criativo, obtendo seu diploma em Arte e História da Arte na Florida International University, localizada em Miami.
Usando a natureza e a biologia como inspiração para suas pinturas, tenta explorar e criar obras abstratas e orgânicas usando uma variedade de materiais, incluindo tintas acrílicas, pastas modeladoras, e gesso, com o intuito de produzir uma arte com várias camadas e texturas que possa capturar a atenção do espectador.
A decisão de Mia Civita em se engajar no extraordinário mundo da arte não-figurativa ocorreu pela liberdade e admiração da emoção e paixão que está envolta ao abstracionismo que permeia os sistemas filosóficos a considerar, de forma ilegítima, as abstrações criadas pela mente.
Mia, espera que o espectador veja e interprete sua obra de maneira própria, tendo uma experiência única – somente dela.
Sua comunicação com o público, seja através de espaços abertos, amplos e livres que possam abrigar sua obra para que o público possa visualizar, observar e compreender sua dimensão com total liberdade, ou em espaços menores, fechados e apertados que possa impactar e até mesmo agredir o espectador pela grandiosidade, independente do pensamento da artista ao tocar o pincel na tela.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Mia Civita
Fotos: Acervo da artista